abril 11, 2007

Bíblia anos 2000: A Saga de Genésio - introdução desnecessária

Bom, o lance é esse, nessa minha incrível fixação em transformar qualquer coisa da Bíblia em lixo da cultura pop, não por maldade, apenas por diversão, decidi que vou fazer a história do Jesus Cristo anos 2000. Bom, ele não se chamará Jesus exatamente, mas é algo assim. Também não seguirá os passos do próprio messias, afinal, eu não os conheço e tudo que eu sei sobre ele são das minhas aulas de religião no 1o grau, filmes malucos e o wikipedia (que invensão dos deuses!)

Isso de escrever uma grande saga para Jesus surgiu porque fazia quase uma semana que eu tentava escrever algum conto da Bíblia anos 2000 sobre ele, mas simplesmente não rolava. O caso é que Jesus foi um personagem tão rico, tão cheio da onda, com tanta história pra se contar que sempre ficava faltando uma referência aqui e outra ali de aventuras do passado dele, de modo que sempre parecia que eu tinha que escrever bem mais do que só um conto. Então que assim seja, amém.

Fora o risco de eu ser baleado por algum crente levar toda essa história mais a sério do que deveria, como vou postar ela em capítulos, há o perigo de que eu não a conclua. Ou sim. Pode ser que ela não faça sentido, seja incongruente e os fatos não fechem. Ou pode ser até um best seller - ainda que jamais será um prêmio pulitzer, estou certo.

O mais importante é: como tudo que eu faço, não leve a sério. Por favor, ninguém me venha dizer que "Noé não está no Novo Testamento" ou que "Lucas não é o cara que lavou os pés de Cristo" ou que "Barrabás não era um apicultor sarado", eu não quero saber dessas mesquinharias. Se eu fosse católico, saberia de tudo isso (pensando bem, a maioria dos católicos que eu conheço não sabe de nada disso, então tá limpo).

Deixo nas mãos de Deus, o que vier, é lucro. Issá, segura aí que lá vem JC!