março 20, 2007

Desafio Happy Feliz Challenge - DIA 0/40

Acontece o seguinte, meu amigo: minha vida anda uma droga. Verdade, mais pura verdade. Nada me satisfaz, até das pequenas eu ando sem correr atrás. Tô naquela fase em que se eu tropeçar num saco de dinheiro, reclamaria de ter tropeçado, em vez de ficar feliz por ter achado um saco de dinheiro.

Aí pesquisei em todas as bibliografias sobre o assunto, dispensando prontamente aquelas que dizem que estou louco de pedra ou que sou viadinho, e encontrei o esperado:

nada.

Mas não me dando por satisfeito (afinal, nada ultimamente me dá por satisfeito), pesquisei, pesquisei, pesquisei (aí dormi, porque ninguém é de ferro) em livros como "Os Filhos de Anansi", "O Evangelho Segundo Salsifufu", "Liber MMM" e "Laura, a Adomaityte", finalmente elaborei a Teoria Teórica da Prática da Felicidade Mágica ou Como Encontrei o Deus Escondido Atrás da Moita Rindo de Todo Mundo.

Na verdade é uma teoria muito complexa, mas que consiste resumidamente no seguinte:

- Sê feliz, mameluco do brejo, porque as rãs não piam sem cachaça.

Mas pra comprovar minha teoria, imbuído do mais puro espírito científico-chinelo, servirei eu mesmo como COBAIA para a pesquisa mais importante já apresentada ao vivo na TV Brasileira, Uruguaia e Panamenha, assim como em toda a Internerdosfera. A pesquisa durará exatamente 40 dias, talvez menos, quem sabe mais, e se chamará "Desafio Happy Feliz Challenge".

Serão 40 dias em que eu não posso me irritar com nada, terei de sorrir pra todo mundo, não farei julgamentos - em suma, serei um sujeito otimista, alegre e agradecido por tudo.

Se eu me irritar, você tem o direito de exigir que eu faça uma dancinha engraçada para expiar o pecado da raiva e mau-humor. Feito? Começa nessa quarta, 21 de março e vai até 29 de abril.

Não será fácil, mas tudo pela ciência.

Postarei updates com a constância que me sentir confortável, afinal, a regra é curtir a sensação, não se levar a sério e dar risada.

Só de começar o desafio minha vida já melhorou, a Pepsi normal voltou para a geladeira, issáááá! Teoria 1 a 0.