maio 10, 2007

Ensaio sobre a graforréia

Um texto que escrevi faz bastante tempo, publicado originalmente aqui. DEUS, como eu era impressionantemente ruim com títulos.

-

ASDROBALDO FONTANOVA queria comprar um mouse óptico, coisa aparentemente inútil, já que, além de CEGO, sequer tinha um computador com entrada USB. Pra falar a verdade computador não tinha com entrada nenhuma, já que não o possuía. Nem tomada tinha, pois vivia na rua - e, mesmo se fosse o caso de ser um hippie yupie, o que não era, ele também não possuía notebook. Mas, CAOLHO DOS DOIS OLHOS que era, achou que um MOUSE ÓPTICO poderia resolver todos os seus problemas. Na real TODOS também é exagero, mas poderia resolver um dos principais: a visão dupla que não tinha.

O caso é que não se sabe ao certo como ASDROBALDO chegou a tal RESOLUÇÃO, tudo que importante é que ele estava convicto de que sua vida mudaria com um mouse óptico - e o que é a vida se não aquilo que acreditamos sê-la. Na real podes até contestardes, mas só porque tu NÃO acredita nisso, o que obviamente valida a teoria. Não a minha, mas a de alguém.

FONTANOVA então se pôs a busca desenfreada pelo mouse óptico. Como era desempregado, morador de rua e cego, a saída mais óbvia foi imediatamente tentar SUBTRAIR o milagroso item de quem o possuía. Primeiro catou um na rua, porém, em vez de mouse óptico era uma RATAZANA ENFURECIDA que lhe comeu o café da manhã. Depois acabou pegando no pau de um puto que havia lhe indicado matreiramente seu próprio ALFARRÁBIO como se fosse o próprio mouse óptico. Quando viu que havia sido vilipendiado pelo veado, tentou meter-lhe a mão nos cornos, mas só achou uma velha senhora que, em retaliação, enfiou-lhe a mão no ÓTICO. Brasileiro que era, ASDROBALDO não desistiu do mouse óptico. Tentou ainda uma loja de informática, por onde tentou esgueirar-se pela seção de softwares em braile - porém, acabou descoberto logo após avisarem-lhe que não havia a supracitada seção e que ele botasse a máquina de capuccino no seu lugar, pois se ele era cego o resto das pessoas não eram. Contrariado, foi expulso da loja sem nem lhe oferecerem um cafezinho.

Mas que desprezo para com os ceguinhos.