fevereiro 23, 2007

Interagindo com os leitores

Já me disseram certa vez, ainda que eu não lembre quem, talvez tenha sido o Roberto Justus enquanto disputávamos uma pegada partida de Jargão Booster, aquele jogo onde ganha quem conseguir utilizar mais jargões do mundo dos business de negócio em uma frase que de fato faça sentido para os hablantes do jargonês, que o mais precioso da internet é a interação com seu público. Interação de verdade, não essa chinelagem que se vê por aí. Achava eu que responder os comentários dos amigos leitores era suficiente, mas aí percebi o quão legal seria interagir com as pessoas que chegam neste blog de uma maneira muito esdrúxula demais pra caralho mesmo.

Aí você se pergunta: mas como tu pode fazer isso, tu é um mago?

Não sou nenhum Steve Jobs, mas tenho minhas cartas na manga, de modo que tenho um TRACKEADOR (na falta de uma palavra em português que passe pela minha perturbada cabeça de sexta-feira às 19h20) de como as pessoas chegam no meu blog. Se você digitar no google algo e acabar no meu blog, eu sei o que tu tava procurando, assim como se tu clicar num link que leva ao meu blog por um outro, eu sei de qual blog tu está vindo. Dizem que as empresas usam isso pra alguma coisa, mas, de fato, isso é irrelevante no momento.

O importante é que decidi responder aos mais bizonhos leitores (?) que chegam por aqui se utilizando do Google ou um outro google (não sabe a diferença entre “Google” e “google”? Pô, Google é o www.google.com.br, já google são todos os genéricos do Google, como o Yahoo!).

Nessa figura está o pessoal que eu vou responder, se você não conseguir ler, é só clicar na imagem que ela aumenta:



Caro amigo do “fotos de aranhas caseiras e perigosas”

Sabe, você não deveria brincar com aranhas perigosas, tão pouco tê-las em casa. Aranhas inofensivas vá lá, mas as perigosas não são uma boa. Já se está procurando a “foto” da aranha para saber se aquela caranguejeira esquisitona que apareceu na sua casa é mesmo perigosa, melhor não dar colher de chá para o azar: saia correndo.

Por mais que tu leia “Os Filhos de Anansi” e ache que de repente teu velho era Anansi, o deus aranha africano, é melhor não arriscar.

-

Ei seu fumeta do “salvia desmaio”

Eu sei do que você está falando e não é da salvia de cozinha. Se você precisa informações sobre como usar salvia de maneira correta, consulte o Erowid ou o Plantas Enteógenas.

-

"planos do pentágono para ataque ao iran"

Cara, o Google não é assim tão bom. Você acha que os Estados Unidos já não tentaram procurar "onde está Bin Laden"? Acredite, tem coisas que nem o Google sabe.

-

"como descobrir uma cura usando animais"

Acho que o Greenpeace não gostaria disso. Já tentou achar a cura usando cientistas ou pajés?

-

"saindo da rodoviaria de curitiba para opera arame"

Esse cara acima deve achar que o Google é uma espécie de oráculo e que se você formular as frases de maneira correta vai acabar achando a resposta. Dica: procure por algo como '"opera de arame" + ônibus'.

Ou pode ainda recorrer ao velho método "quem tem boca vai a Roma", que aliás parece bem mais sensato.

-

"fotos de pessoas que morreram enforcadas (fotos)"

Você por acaso é algum fetichista do inferno?

-

"que é johnny bigu" e "site da jonny bigu"

Essa é fácil, Johnny Bigú é um dos personagens que criei nas histórias dos Los Mexican Mariachi Maravilha!

-

"artesanato passo a passo" e "artesanato passo a passo marrocos"

Talvez você devesse perguntar no Google Marrocos.

-

"gay irmao siames encontro"

O QUÊ? TU QUER UM ENCONTRO COM IRMÃOS SIAMESES GAYS? Temos um novo Michel Jackson na área!