abril 18, 2006

Péssimo Presente

Presente geralmente é bom, menos quando é hoje. Ele veio embalado em fita reluzente, caixa quadrada de papel duro, tudo era promessa na pandora cúbica entregue-me em mãos. Precisei abandonar outro presente, muito bom, mas é sempre assim quando se quer entregar um futuro.

Aberta a embalagem, perscrutado o conteúdo, o presente é bem diferente do que eu imaginava. Revelou-se um presente bastante idiota, sem responsabilidade, desmotivante, broxante, uma promessa que reiterada todo dia ao abrir a caixa, é negligenciada em igual freqüência, uma decepção em cada perscrutação.

Realmente esse presente não tem valor nenhum em comum com o que eu considerado valoroso. Tornou-se um peso morto que eu sinto vontade de embalar numa fita desengonçada e deixar na porta de um idiota qualquer.

Presentes como esses, gostaria que fizessem apenas parte do meu passado, porque do futuro não devem fazer.